O que oferecemos:
A OPIN é uma clínica de saúde mental multidisciplinar, que tem como missão providenciar respostas flexíveis e individualizadas às necessidades especificas dos seus clientes. Alicerça-se no conceito de harmonia e equilíbrio entre diversas dimensões do seu funcionamento biopsicossocial. Assim, articula e integra diversas áreas do ser humano, disponibilizando múltiplas especialidades que as procuram representar. Pretende incentivar e capacitar a pessoa a concretizar o seu potencial de bem-estar, satisfazer as suas necessidades com flexibilidade e autonomia.
Inspirado nos princípios da epigenética e neuroplasticidade, busca em última análise instalar-se como uma ferramenta catalisadora de mudança, assistindo a pessoa a reescrever a sua própria e tornar-se editor ativo dela, com mais responsabilidade e liberdade. Assim, em última análise, pretende colaborar com o cliente na construção de um estilo de vida customizado, gratificante e em congruência com o seu conceito individual de sucesso (seja este qual for), ajudando-o a nutrir o seu espirito, mente e corpo com qualidade e congruência.
Como o fazemos:
- Implementando uma abordagem holística, multidisciplinar, integrativa e não reducionista da saúde;
- Contribuindo para a promoção de estilos de vida harmónicos e enriquecedores;
- Combatendo o estigma da doença mental e a dicotomia doença/saúde;
- Empoderando o cliente a autonomamente se autorrealizar e satisfazer as suas necessidades de forma sustentável e equilibrada;
- Desenvolvendo uma abordagem clínica diversa, completa, autêntica e diferenciada, baseada em princípios ético-profissionais e científicos sólidos e de referência;
- Alterando a visão do indivíduo enquanto ser incompleto e passivo, capacitando o indivíduo a sentir-se agente do seu processo de adaptação e bem-estar.
Para quem trabalhamos:
Qualquer pessoa que procura ajuda no processo de mudança, e que busca aprender e descodificar e satisfazer as suas próprias necessidades a diversos níveis.
Para a pessoa que busca alívio do sofrimento, isolamento, desesperança e alienação, mas também para quem apenas procura ferramentas que lhe permitam obter uma vida mais gratificante e adequada às suas caraterísticas e contextos individuais.