in https://gazetacaldas.com/emprego-classificados-caldas-da-rainha/grupo-fabrica-realizaram-workshop/

Por Joel Ribeiro – 22 de Dezembro, 2016

O Grupo Fábrica realizou um workshop, em conjunto com a Opin – Clínica de Psiquiatria e Saúde Mental, para os colaboradores das seis empresas que o compõem. A iniciativa teve por finalidade demonstrar que pessoas com competências e personalidades diferentes pode formar um grupo coeso e dinâmico.

Foi num ambiente descontraído e algo familiar que assuntos sérios foram descortinados e discutidos por 36 pessoas divididas por sete equipas de trabalho, criadas de forma aleatória. No final, Paula Carvalho, psiquiatra da Opin, fez a avaliação e constatou que o ambiente de grupo na empresa é “predominantemente saudável, sem patologias, descontraído e com grande grau de tolerância, onde há espaço para as pessoas existirem”.
Nuno Magalhães administrador do grupo, ficou orgulhoso da sua equipa e satisfeito com a realização desta acção. O Grupo Fábrica realiza ao longo do ano uma série de iniciativas que têm por objectivo fomentar o espírito de grupo, “pois só assim é possível ter percepção de quais os aspectos que as pessoas que constituem a empresa mais valorizam e onde haverá maior potencial de melhoria”, disse o seu responsável. Com estas iniciativas os recursos humanos do grupo ganham coesão e cumplicidade, pelo que as acções são “uma importante ferramenta de melhoramento das tomadas de decisão”, acrescentou.
A Opin, que tem como especialistas a psiquiatra Paula Carvalho e os psicólogos Susana Esteves e Edgar Costa, tem como objectivo apoiar as empresas através do diagnóstico do estado de saúde dos recursos humanos, potenciando elementos com impacto na motivação dos colaboradores e nos resultados operacionais.
“O activo humano é uma riqueza enorme que não tem sido muito bem tratada nos últimos anos pelos empresários”, afirmou Paula Carvalho, acrescentando que é preciso investir a este nível e “criar espaço para as pessoas poderem exprimir e realizar o seu potencial”.
A especialista sublinha que as pessoas passam grande parte da vida a trabalhar, pelo que é importante que se possam sentir realizadas, porque “pessoas felizes produzem mais, são mais criativas e dão mais de si”.

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos relacionados

Sem categoria

Os timings e alimentação do seu filho

Os timings e alimentação do seu filho. Muitas vezes andamos a mil à hora e queremos que as nossas crianças ingiram a refeição rapidamente. Porém respeitar os limites e tempos dos mais pequenos, bem como Ler mais…

Sem categoria

Esta consulta consiste em 2 momentos diferentes mas complementares 1.º Avaliação Inicial Psicologia (cerca de 60 min) 2.º Retorno e Indicação de Plano Terapêutico (cerca de 30 min) Intervalo entre a 1.ª e a 2.ª Ler mais…

Sem categoria

Aulas de Yoga

Yoga “Como é definido no Yoga-Sûtra, o yoga é a capacidade de direccionar a mente sem distracção ou interrupção ou, por outras palavras, o yoga é a cessação das flutuações da mente.” O yoga é Ler mais…