A Clínica

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed imperdiet velit eget arcu facilisis, eu consectetur nisi consectetur. In viverra urna a mattis dapibus. Fusce neque metus, faucibus eget tincidunt eu, semper ut nisl. Nunc consectetur vulputate velit, ac dictum magna malesuada vitae. Fusce finibus, augue eget tincidunt facilisis, velit mauris lacinia est, non fringilla tellus arcu semper leo. Mauris mi felis, pharetra et orci eu, interdum accumsan tellus. Ut sagittis quis augue eu finibus. Nam sed sem eu tellus viverra bibendum vel commodo neque. Curabitur convallis, nisl id rhoncus rhoncus, ex velit elementum ipsum, a fermentum diam turpis sed ex.

Donec ac ipsum justo. Nunc ultricies velit tellus, sed varius est gravida sit amet. Aliquam erat volutpat. Vestibulum fermentum est nec tortor pharetra euismod. Ut feugiat urna lacus, et vulputate est feugiat vel. Aliquam a dolor magna. Praesent placerat malesuada luctus. In varius tempor purus sed elementum. Vestibulum ante.

Notícias

Sem categoria

PSICOGIN – Psicogeriatria OPIN

É um programa terapêutico individualizado, (que inclui a possibilidade de prestação de serviços ao domicílio), destinado a pessoas sénior com deficits cognitivos e/ou funcionais, consequentes de variados quadros neuropsiquiátricos e ao(s) seu(s) cuidador(es). Metodologia: Expressão Read more…

Por opin, Há
Sem categoria

Esta consulta consiste em 2 momentos diferentes mas complementares 1.º Avaliação Inicial Psicologia (cerca de 60 min) 2.º Retorno e Indicação de Plano Terapêutico (cerca de 30 min) Intervalo entre a 1.ª e a 2.ª Read more…

Por opin, Há
Sem categoria

Intervenção e Formação na área da Psicogeriatria

A idade avançada pode trazer alterações da saúde e da autonomia e fazer surgir ansiedade e depressão, doenças de memória, do comportamento e dificuldades de adaptação às perdas. Valorizando uma abordagem multidisciplinar a fim de diagnosticar, tratar e reabilitar, a OPIN dispõe de consultas de Psiquiatria, Enfermagem de Saúde Mental, Psicologia e Intervenções Neuropsicológicas de avaliação e reabilitação vocacionadas para esta faixa etária. Estas avaliações têm como objetivo quantificar capacidades como a atenção, memória e raciocínio de forma a caracterizar perdas, contribuindo para o diagnóstico da demência entre outras doenças e para a análise da eficácia da medicação e outros tratamentos em doentes com perda cognitiva. A Estimulação Cognitiva visa o treino destas capacidades para conseguir o seu máximo de potencial e diminuir o impacto dos défices no dia a dia. Esta pode ser feita individualmente ou em grupo. EM TODOS OS CASOS, O PLANO DE ESTIMULAÇÃO É SEMPRE INDIVIDUALIZADO E INTEGRA A COGNIÇÃO, A EMOÇÃO E O COMPORTAMENTO DA PESSOA. Trata-se de um trabalho conjunto que envolve terapeuta, paciente e familiar/cuidador. Neste sentido, a OPIN dispõe ainda de um programa de formação dirigido a familiares e prestadores de cuidados a pessoas desta faixa etária. Este serviço da OPIN privilegia o conceito de envelhecimento ativo em que o envelhecer é concebido não como um processo de degradação e declínio, mas sim de integração e mudança, que pode ser facilitado por profissionais. Este programa é basicamente constituído por 3 blocos, que podem ser realizados em conjunto ou só uma parte. (mais…)

Por opin, Há