Os timings e alimentação do seu filho.

Muitas vezes andamos a mil à hora e queremos que as nossas crianças ingiram a refeição rapidamente. Porém respeitar os limites e tempos dos mais pequenos, bem como a velocidade de término da sua refeição é crucial para um bom desenvolvimento. Cada um tem o seu tempo e é importante respeitar; Comer em ambiente calmo e sem meios de distracção (ex: telemóvel) é crucial para perceber a importância da refeição e socialização.
Diversificar a alimentação, bem como colocar à prova vários sabores e texturas é um passo para que seja mais saudável. E, assim, induzir à apreciação da maioria dos pratos. Por outro lado, caso a criança apresente um menor apetite deverá, por sua vez reduzir a quantidade e aumentar o número de refeições. Deverá evitar as guloseimas e os chocolates, bem como alguns métodos de confecção, nomeadamente os guisados, fritos e gratinados.
Tal como num adulto saudável, as crianças devem ingerir frutas e legumes diariamente, havendo variedade dos mesmos.
Promova uma alimentação saudável juntos dos mais novos, porque está a educar e a promover um estilo de vida mais saudável. Respeite o tempo que a criança tem perante a sua refeição.

Texto escrito pelo nutricionista Dr. Filipe Oliveira

Categorias: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Artigos relacionados

Sem categoria

Esta consulta consiste em 2 momentos diferentes mas complementares 1.º Avaliação Inicial Psicologia (cerca de 60 min) 2.º Retorno e Indicação de Plano Terapêutico (cerca de 30 min) Intervalo entre a 1.ª e a 2.ª Read more…

Sem categoria

Aulas de Yoga

Yoga “Como é definido no Yoga-Sûtra, o yoga é a capacidade de direccionar a mente sem distracção ou interrupção ou, por outras palavras, o yoga é a cessação das flutuações da mente.” O yoga é Read more…

Sem categoria

Intervenção e Formação na área da Psicogeriatria

A idade avançada pode trazer alterações da saúde e da autonomia e fazer surgir ansiedade e depressão, doenças de memória, do comportamento e dificuldades de adaptação às perdas. Valorizando uma abordagem multidisciplinar a fim de Read more…